O cenário é propício, mas…


Ao longo desse ano, a ClienteSA realizou Cafés da Manhã com presidentes onde identificou para onde mercado caminha e quais os desafios. O desdobramento veio, ontem (22), com o XI Encontro com Presidentes. Realizado em São Paulo, o evento reuniu um seleto time de líderes empresariais que apontaram os esforços para sustentar o crescimento dos negócios, contribuindo para o fortalecimento do Brasil no cenário global, sem deixar de lado a preocupação com a cidadania. Juntos, os presidentes defenderam a necessidade da construção de uma agenda positiva em parceria com o governo.
 
Um dos focos do Encontro foi a inovação como fator decisivo para construir um Brasil competente. Em sua apresentação, Milton Luiz de Melo Santos, presidente da DesenvolveSP, agência de desenvolvimento do Estado de São Paulo, defendeu a necessidade de inovar. “O Brasil está crescendo na sua representatividade frente a economia global. Porém, para dar o próximo salto é preciso inovar mais”, pontuou. Da mesma opinião, também debateram o tema os presidentes Vlademir Bin, da Adlead no Brasil, Edson Barbieri, da ExactTarget, Latif Abrão Jr., da ADVB-SP e do Hotel Terras Altas, e Miguel Ignatios, do conselho da Golden Cross e da Fenadvb.
 
Outro tema abordado foi a necessidade de acompanhar as mudanças de comportamento das pessoas com o avanço das tecnologias. Nesse cenário, Ernani Uemura, diretor corporativo da NEC, apontou em sua palestra a importância de construir cidades inteligentes. O assunto ganhou coro com a participação dos presidentes Herberto Yamamuro, da NEC, André Marques, da Englishtown Brasil, Mohamad Akl, da Central Nacional Unimed, Luiz Gonzaga, da Loga, e Marcelo Ramos, da GXS Latin America.
 
E de olho no futuro, o Encontro também trouxe para a pauta o cenário econômico do Brasil. Embora o mercado externo tenha enfrentado dificuldades, o economista da Boa Vista, , mostrou que o País deve manter o crescimento. “Há desafios e indefinições, mas devemos manter o crescimento”, afirmou. Também deram grande contribuição para o assunto os presidentes Marcele Lemos, da Coface, Antonio Cruz, da Graber, Jin Whan Oh, da Verisys e da Plurimax, Jefferson Frauches Viana, da Wayback, e Acácio Queiroz, da Chubb.
 
CULTURA DO BEM
Na abertura do Encontro, o diretor da ClienteSA, Vilnor Grube, anunciou o lançamento da nova versão do ElogieAki, agora sob comando da Grube & Associados. Com objetivo de contribuir para criar e estimular uma rede de consumo positiva, o ElogieAki pode ser utilizado para formação de indicadores e avaliação de produtos, serviços e profissionais, estimulando as boas indicações e as melhores relações comerciais. “Queremos estimular os clientes a fazerem parte dessa cultura do bem, destacando o que há de bom no setor”, destacou Vilnor. O consumidor poderá registrar a satisfação em relação a uma marca ou profissional, gerando de forma automática um ranking das melhores empresas e profissionais. “A idéia é que o site vire referência para os consumidores no momento da compra de um produto ou serviço”, completou.
 
 
Confira as matérias da cobertura especial do XI Encontro com Presidentes:
 
Inovação deve ser a base do crescimento dos negócios e, consequentemente, do Brasil
 
 
Empresas sabem da importância, mas ainda há dificuldades para chegar aos financiamentos
 
 
Cidades inteligentes atendem mudanças de comportamento das pessoas com as novas tecnologias
 
 
Construção das cidades inteligentes passa por grandes desafios, em todos os setores
 
  
Apesar das incertezas externas, Brasil deve manter crescimento nos próximos anos
A corrida para atender a expansão do mercado de consumo nos próximos anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima