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O comportamento na web 2.0



O SAS Brasil apresenta uma solução de inteligência analítica que avalia as redes sociais para identificar o comportamento humano. O Social Network Analysis (SNA) foi desenvolvida com o intuito de otimizar campanhas de marketing por meio de ofertas mais adequadas aos clientes ou ainda trabalhar com previsão de fraudes.

 

Existe uma forte tendência que aponta que as decisões de compra não ocorrem mais de forma individual. Os clientes se respaldam na consciência e experiência de outras pessoas ao tomarem uma decisão de compra, principalmente em relação à aquisição de serviços. Por isso, Social Network Analysis, além de auxiliar bancos e companhias de seguro com indícios antifraudes, também é recomendada em áreas relacionadas ao marketing e comercial, permitindo identificar pessoas específicas, as necessidades e preferências e auxiliar no alinhamento de ofertas específicas e difusão de campanhas.

 

“A análise das relações e interações das pessoas, permitindo o foco em relações têm demonstrado sua eficácia na identificação de eventos como a difusão da informação, o tratamento eficiente de campanhas, o reconhecimento de fraudadores, de esquemas de lavagem de dinheiro, de evasão fiscal, de estratégias de retenção de clientes, entre outros. Uma solução ideal também para a área financeira, já que SNA reduz ferozmente os falsos alertas, e proporciona uma perspectiva holística de fraudes”, declara Marcelo Mendes, diretor comercial do SAS.

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