O aumento do poder de consumo das classes mais populares vêm atraindo a atenção de todos. Porém, há quase 60 anos, a Casas Bahia já atua com foco na base da pirâmide social brasileira. Com isso, já conhece os hábitos, valores e necessidades das classes C, D e E, de acordo com a empresa. No entanto, a rede varejista observa que, com o passar dos anos, o comportamento de consumo desse público têm mudado: hoje eles têm maior acesso à informação e ao crédito, além de estarem mais exigentes. “O motivador de compra migrou. O que antes era o preço e a pechincha, hoje, é qualidade e marcas. Acreditamos que as transformações pelas quais o mercado e os perfis de consumidores vêm passando sejam naturais.”
Por isso, a Casas Bahia realiza ações voltadas para cada perfil de consumidor. E isso vale tanto a área comercial, quanto a área de marketing, que desenvolve produtos e campanhas focados em cada perfil de público com o objetivo de propagar a comunicação em todos os pontos de contato com os clientes da rede. Como exemplo, a rede cita o projeto das lojas ´conceito´. “Especialmente desenvolvidas aos clientes de shopping center, hoje, a Casas Bahia possui 43 lojas em um modelo que reúnem produtos de alta tecnologia e proporcionam uma experiência emocional aos consumidores, que podem interagir com os itens expostos.”