O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O diferencial com a mobilidade

Já passou a época em que a internet móvel era privilégio de geeks ou empresários de alto cargo. Atualmente, qualquer um tem acesso a internet no celular. Basta ter R$ 0,50 para navegar o dia todo no aparelho. Além disso, nos últimos dois anos as buscas do Google Brasil pelo celular cresceram 2.900%, e 6% das buscas voltadas para as compras realizadas pelo mesmo buscador já vêm de dispositivos móveis. Com este cenário, surge a imposição das empresa com foco de cliente adaptar produtos, serviços e programas de fidelização ao universo mobile.
“Caso a marca não esteja preparada para dispositivos móveis, provocará uma experiência negativa ao usuário, e o pior: pode até fazer com que ele não volte mais, mesmo quando estiver adaptado”, explica o head de mobilidade e plataformas emergentes da F.biz, Marcelo Castelo. Outro ponto: o celular é um dos meios mais interessantes de fidelização, uma mídia 24 horas ao lado do consumidor. “O mobile passa a ser uma peça fundamental nas estratégias das empresas”, comenta Castelo. 
“O universo de aplicativos é imenso e a atenção do consumidor é cada vez menor”, afirma o executivo. Castelo aconselha que as empresas saiam da zona de conforto e entreguem valor. “Ninguém está interessado em um aplicativo que conta somente com um ´quem somos´ e uma lista de lojas.” Na sua opinião, para que o consumidor veja o aplicativo é preciso oferecer serviço ou diversão. “Mais do que registrar um alto número de downloads é preciso entregar um serviço essencial ao usuário”, recomenda Castelo.
Leia mais sobre empresas que já entraram para o universo móvel: 
Incorporadora amplia presença em resposta à crescente demanda
Agência F.biz foi responsável pelo projeto. Em breve loja terá versão para tablet
Em parceria com o ClickOn, operadora oferecerá ofertas exclusivas para seus clientes em ambiente móvel
Clientes de diversos bancos brasileiros já podem usufruir da facilidade do celular
CPFL Paulista e CPFL Piratininga oferecem a possibilidade de acessar serviços pelo celular
Em parceria com Grupo Estado software permite acompanhar situação das principais vias de algumas cidades
Ao acessar o portal o sistema identifica qual é o dispositivo para que o formato ideal seja aberto no aparelho
http://
Plataforma dispensa uso de papel e aumenta interação entre clientes e garçons
Ferramenta auxilia o consumidor na transformação do ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima