O e-commerce em 2018

Os setores que mais se beneficiaram ao longo do último ano no e-commerce foram Beleza e Saúde, Moda e Informática, com representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente. As informações são do relatório de performance do mercado virtual em 2018 realizado pela Social Miner, em parceria com Vindi, Anymarket e Neoassist. O material mostra que, em 2018, mulheres compraram mais das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).
Outro dado que merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, a boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).
A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, sendo que mais se consumiram produtos dos setores de Moveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque de vendas da região, aliás, fica para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 40,49%, 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima