O foco é no Big Data

0
1
Para acompanhar as novas tendências do uso da tecnologia para a tomada de decisão, a desenvolvedora dinamarquesa, Targit, lança a nova versão de seu aplicativo de Business Intelligence – o Targit BI Suite. Intitulado de Targit Decision Suite 2013, foram incorporadas na ferramenta forças que atuam diretamente sobre a economia das empresas atualmente, tais como mobilidade, computação em nuvem e redes sociais. 
 
Capturar e analisar os dados não estruturados e reunidos em planilhas ou documentos que não fazem parte do banco de dados das empresas foi a principal preocupação da Targit para compor sua nova versão. De olho neste cenário, que se torna cada dia mais comum em função do grande volume de dados que circulam a partir de diferentes fontes, a desenvolvedora traz a solução Targit XCross bone, que cria análises rápidas com um simples clicar e arrastar, a partir da tecnologia in-memory e de parâmetros que o próprio usuário estabelece. 
 
As redes sociais, fenômeno do novo cenário econômico, é outro atrativo da ferramenta. Para possibilitar a avaliação de informações que circulam pela rede, a companhia desenvolveu a solução Targit Social Analytics App. “Além de buscar informações nas redes sociais, o sistema ainda faz uma análise do sentimento das pessoas em relação a temas, marcas e produtos, assim como identifica quem está influenciando discussões. Com capacidade para processar grandes quantidades de dados, a solução foi desenvolvida pensando no impacto causado pelo Big Data”, comenta Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
Para acompanhar o dinamismo em sua estrutura, o software também apresenta uma nova interface redesenhada com o intuito de apoiar os seus usuários a mover-se em diferentes linhas de tempo de forma rápida e inteligente. Integrado ao aplicativo Time Liner, a ferramenta possibilita fazer análises em tempo real com a capacidade de construir gráficos simultâneos, de acordo com a necessidade do usuário.Tudo isso dentro de um ambiente 3D.