O futuro das compras pela internet

Comprar pela internet deixou de ser privilégio de poucos. O crescimento das classes C e D, e o acesso a internet tem impulsionado o comércio on-line. Apesar desse crescimento, o Brasil ainda tem uma ampla área para ser desenvolvida, por exemplo, o transporte. “Apesar de o comércio virtual ainda estar concentrado na região Sudeste, as regiões Norte e Nordeste ainda sofrem muito com a falta de opções de transportadoras com preços razoáveis. Se o transporte não melhorar, o alto valor do frete continuará sendo um empecilho para o desenvolvimento do e-commerce”, afirma Rubens Branchini Martins, diretor comercial da Eletrônica Santana. 
Para o diretor, as lojas de e-commerce também devem prestar bastante atenção às fraudes. “Infelizmente, o Brasil é um dos países com maior número de tentativas de fraude, por isso os lojistas devem investir em sistemas que analisam o comportamento dos possíveis fraudadores e utilizam redes neurais a fim de evitar possíveis prejuízos”, sugere. 
Outro aspecto que as vendas on-line devem agregar cada vez mais é o sistema de atendimento inteligente. O sistema ajuda o consumidor a encontrar respostas rapidamente para dúvidas rotineiras, e ajuda as empresas a identificarem quais são as dúvidas que os consumidores mais buscam. “Com isso, o empreendedor pode conferir quais foram as dúvidas que obtiveram ou ficaram sem resposta, o que permite ao lojista fazer toda a parte de gestão de dúvidas e otimizar o atendimento com o cliente, assim como a navegação do site ficará mais fácil”, finaliza Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima