O novo melhor amigo do homem?

0
18



Cada vez mais os brasileiros têm como companhia seus smartphones. De acordo com os dados do Target Group Index, 84% da população das 11 principais regiões metropolitanas do Brasil possui celular, sendo 16% destes, smartphones. Para aprofundar o tema, o IBOPE Nielsen Online realizou o estudo Especial Mobile, que teve como base uma pesquisa on-line sobre os  hábitos relacionados à comunicação móvel.
O estudo identificou em quais situações os entrevistados acessam a internet no celular. Um grupo crescente da população, disse fazer uso do serviço tanto para “ganhar tempo” como para “ocupar o tempo”. A maioria – 84% dos pesquisados – declarou acessar enquanto espera para ser atendida, sendo o e-mail, os sites de busca e as redes sociais, os preferidos pelos entrevistados.


A pesquisa apurou que a participação de smartphones entre os usuários de celular vem crescendo e a tendência é de que o acesso à internet via mobile se torne presente no dia a dia de mais consumidores brasileiros – o que representa uma grande oportunidade para empresas. Aquelas que definirem estratégias digital e mobile, com sites m. e aplicativos que ofereçam conteúdos de acordo com o perfil do seu público-alvo, terão posicionamento diferenciado, constata o estudo.


Segundo Fabia Juliasz, diretora de novos negócios e relações societárias do IBOPE, apesar da boa perspectiva, ainda existem inúmeros desafios para o aumento da base de usuários, como a qualidade no serviço e custo do acesso para o consumidor final. “A medição é fundamental para a inclusão de mobile no planejamento de mídia e, consequentemente, para o crescimento deste mercado baseado em métricas transparentes e de qualidade”, complementa.