Das mulheres, com idade entre 26 e 35 anos, 43% preferem comprar produtos de beleza por meio da web. É o que mostra um estudo realizado pela Glambox, com mais de 20 mil mulheres em todo o País. O objetivo da pesquisa foi de compreender o comportamento em relação ao consumo de produtos de beleza. Foram ouvidas mulheres com idade entre 19 e 45 anos de diversas cidades do Brasil.
Entre as razões para o público decidir comprar tais itens online estão: praticidade em adquirir produtos sem precisar se locomover a um estabelecimento; oportunidade de observar a avaliação de outras consumidoras nos comentários de mídias especializadas; segurança; e comodidade de receber os produtos em casa. As mulheres com idade entre 20 e 25 anos aparecem em segundo lugar, representando 33% deste universo de compradoras online.
PODER DE COMPRA
A pesquisa também revelou que as mulheres que compram pela internet são mais maduras e estão dispostas a gastar um ticket médio mensal mais alto com produtos de beleza. Tanto que 33% delas possuem renda familiar que varia de R$ 2.001,00 a R$ 5.000,00. Já 26% declararam obter renda familiar em torno de R$ $ 5.001,00 a R$ 10.000,00, 20% disseram ganhar mensalmente acima de R$ 10.001,00. E, somente, 18% afirmaram ter renda de até R$ 2.000,00.
LOCALIDADE
Na avaliação por região, as consumidoras do estado de São Paulo são as que mais utilizam a internet como fonte para adquirir novos produtos de beleza. O levantamento da Glambox demonstrou que, aproximadamente, 65% das mulheres que preferem comprar pela web são paulistas. Em segundo lugar, surge o Rio de Janeiro, representando 25% deste universo. Por último, aparece Minas gerais, que conta com 10% do público feminino que considera a internet o seu principal canal para aquisição de cosméticos.