O promotor da marca

0
1
O engajamento dos colaboradores é fundamental para a construção das relações de longo prazo com os consumidores, fator que impulsiona o crescimento de uma empresa e possibilita o oferecimento dos melhores serviços e produtos. “A comunicação eficiente e a promoção de incentivo e benefícios fazem com que os colaboradores sejam os grandes promotores da nossa marca e dos nossos produtos e serviços. A satisfação dos funcionários reflete diretamente em clientes satisfeitos”, declara Anaísa Lubeck Carlini, gerente de comunicação interna da Nextel. 
O objetivo de todas as ações internas deve ser para engajar os colaboradores com os valores e estratégias da empresa, pois dessa forma, eles estarão bem preparados  para responder aos consumidores, segundo Anaíse. “O endomarketing pode ser um diferencial para as empresas pois é revertido em engajamento. Isso criará uma forte conexão emocional com a empresa e vai motivar o funcionário a sempre desempenhar seu trabalho com excelência”, diz.
Na Nextel são realizadas diversas ações voltadas para os colaborares com o objetivo de engajá-los e garantir o bom atendimento aos consumidores. Nas campanhas são trabalhados quatro frentes, segundo a gerente, e são elas: 
Comunicar: a Nextel tem uma revista bimestral “Nosso Mundo Online” – jornal mural, intranet, TV Corporativa, newsletter diária, além dos comunicados internos enviados diariamente; 
Envolver e Engajar: a operadora trabalha com campanhas internas, com o objetivo de disseminar as estratégias, divulgar lançamentos de produtos e serviços, as campanhas de marketing, programa de sustentabilidade, conscientização sobre segurança da informação e pesquisa de engajamento; 
Motivar e Reconhecer: o programa Circle of Excellence, CoE, reconhece os colaboradores que se destacam na condução de inovações e melhorias, reafirmando atributos como confiança e credibilidade, além de apoiarem clientes externos e internos, executando planos e entregando resultados. 
 
Interagir e Integrar: a Nextel promove encontros e bate-papos que envolvem todos os colaboradores, incluindo diretores, vice-presidentes, além do próprio presidente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAtento abre 1732 vagas
Próximo artigoÚltimos dias para votar nas Feras