O que torna os profissionais disputados?

0
2

O que torna os profissionais valiosos para a empresa e como as empresas podem manter os que são mais produtivos? Partindo dessas questões, os autores Edward J. Cripe e Richard S. Mansfield, discutem na obra “Profissionais Disputados” as 31 competências essenciais para as pessoas se tornarem mais confiantes e desenvolverem suas competências no trabalho.

Uma competência é uma capacidade subjacente, característica ou motivo pessoal que contribuem para um alto desempenho função. Presidentes, Ceos, gerentes, chefes de departamento e profissionais de recursos humanos podem usar o modelo apresentado no livro para atingir vários objetivos. Entre eles, a criação de uma base para a mudança organizacional e a melhora no desempenho do negócio, alinhando os planejamentos estratégico e tático.

As 31 competências foram escolhidas com base em pesquisa e na experiência prática dos autores que auxiliaram muitas empresas a elaborar modelos e aplicá-los à gestão do desempenho, treinamento, desenvolvimento de recursos humanos, seleção e planejamento de sucessão.

Como os próprios autores alertam na introdução do livro, “nunca houve uma necessidade tão grande de profissionais de todos os níveis serem muito competentes e motivados. A concorrência global, a tecnologia que muda rapidamente e as expectativas cada vez maiores dos consumidores estão exigindo mais da empresa e de seu pessoal”, dizem eles.

Segundo Cripe e Mansfield, “fica claro que a empresa bem-sucedida no futuro terá uma estratégia bem fundamentada para o desenvolvimento de recursos humanos competentes que estejam comprometidos com os objetivos da organização”.

Ficha Técnica:
Título: Profissionais Disputados
Subtítulo: As 31 competências de quem agrega valor nas empresas
Editora: Campus
Autor: Edward J. Cripe e Richard S. Mansfield
Páginas: 223
Preço: R$ 45,00