O que você mais usa no smartphone?

Qual a funcionalidade de seu smartphone que mais utiliza? Essa pergunta foi feita aos entrevistados da Kantar Worldpanel, no estudo Consumer Insight ComTech. A instituição verificou que o uso da internet, seja para navegar em sites ou baixar e-mails, foi o que marcou maior crescimento, segundo observação das variações ao se comparar os resultados do primeiro trimestre de 2012 com o mesmo período de 2013. Outras atividades sem conexão à internet, como ouvir música ou enviar SMS, também apresentam crescimento.
No monitoramento do ano passado verificou-se que 27% dos usuários de smartphones utilizavam o aparelho para navegar em sites da internet e 11% enviavam ou recebiam e-mails. Já em 2013, 41% dos usuários utilizam o aparelho para a navegação e 16% para enviar ou receber mensagem.  “Apesar do crescimento, o estudo aponta que o uso para este fim ainda é baixo quando observamos o Brasil como um todo. Isso mostra que o mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento e esse é apenas um dos detalhes que mostram como o estudo Consumer Insight ComTech é rico e pode ajudar a indústria da tecnologia móvel a guiar seus investimentos em novos produtos e tecnologias”, comenta Cynthia Vieira, diretora de Comtech.
 
A escolha do aparelho
As funções multimídia são os atributos mais observados no momento da compra de um aparelho de smartphone, 36% dos usuários avaliam dessa forma o produto, enquanto, 26% levam em consideração a marca e o modelo e outros 15% o design e a cor. A promoção define a escolha de apenas 10% dos consumidores e a facilidade de uso importa a 4%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima