O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

O queridinho no Brasil

WhatsApp, Facebook e Instagram são as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros de acordo com o novo estudo Papo Social 2.0 da agência Hello Research. O WhatsApp desponta não só como a rede mais acessada, mas também como a preferida pela grande maioria. Citadao por 68% dos entrevistados, contra 26% de preferência pelo Facebook e 6% pelas outras.
Foram ouvidas frente a frente 1280 pessoas com mais de 16 anos, de todas as classes sociais e regiões do país. Em 2012, a primeira edição do estudo mostrava que apenas 33% dos entrevistados acessavam alguma rede social. Patamar que hoje chega a 69%. No mesmo intervalo, subiu de 2,3 para 2,6 o número médio de cadastros em redes sociais por brasileiro conectado.   
Hoje, praticamente nove em cada dez brasileiros conectados a redes sociais acessam o Facebook e o WhatsApp. O Instagram, que é a terceira rede mais acessada, se destaca entre os mais jovens. Chegando a ser acessada por 43% dos entrevistados de 16 a 24 anos. Não utilizam redes, sobretudo, entrevistados idosos, das classes DE e de baixíssima instrução escolar.
Para o CEO da Hello Research, Davi Bertoncello, “o principal motivo para esse aumento radical do uso das redes sociais á a recente e tardia popularização dos smartphones no Brasil, que só no final de 2014 ultrapassaram o número de venda de celulares convencionais”. Segundo ele, nesse contexto de massificação dos smartphones que impulsionou o uso de todas as redes, o WhatsApp se beneficia ainda mais porque “hoje é fato que há uma maior preocupação dos usuários com a hiperexposição nas chamadas redes abertas, que estão sofrendo com uma diminuição gradual do número de postagens por pessoa”, destaca.
Justamente por conta dessa maior disseminação dos dispositivos móveis entre os brasileiros, o estudo pôde explorar pela primeira vez a utilização de aplicativos. Verificando que 67% dos entrevistados utilizam algum app em seu celular. Entre eles, destacam-se o Youtube e o Messenger, do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima