O risco de não encontrar o produto

O consumidor está cada vez mais informado e exigente, provocando mudanças constantes no varejo, que cresce função das novas dinâmicas demandadas pelos clientes. Uma vez que esses estão sempre querendo experiências positivas de compra. Dados do “Estudo do Consumidor Accera-Brasil” e do “Accera-OSA (On Shelf Availability) Disponibilidade em Gôndola”, da Accera, indicam que mais de 70% dos consumidores muda de supermercado ou de marca ao não encontrar o produto que procura. Além disso, é mais comum que as pessoas façam suas compras uma vez por semana. Ou seja, há pelo menos quatro oportunidades no mês para cumprir com as expectativas do cliente e fidelizá-lo.
Entre as causas para a falta de produtos nas gôndolas, 62,2% estão relacionadas à gôndola não abastecida e estoque virtual não ajustado no inventário. Quando auditados os itens sem venda com estoque positivo, confirmou-se que 41% dos produtos estavam no estoque da loja. E 37,8% da indisponibilidade é causada justamente pelos problemas no fornecimento. Isto é, problemas com as frequências e quantidades de pedido das lojas e do centro de distribuição, dependendo do tipo de entrega da mercadoria que a indústria utiliza.
Saber sobre a indisponibilidade dos produtos expostos não só permite melhores relações entre varejo e indústrias. Como permite colocar o produto certo no momento adequado e nas condições desejadas pelo cliente.

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