Officeware desenvolve pacotes de BPM

0
0


A Officeware, empresa especializada no uso da tecnologia de informação aplicada a processos de negócios, lança novos pacotes (templates) de Business Process Management (BPM) voltados para atender a necessidades comuns de companhias de todos os portes. As novidades fazem parte da estratégia da empresa de ampliar o leque de produtos com serviços para empresas que precisem alinhar os procedimentos internos e externos. Foram investidos R$ 400 mil no desenvolvimento das novas soluções, que entram no mercado com o objetivo de facilitar os processos e diminuir o tempo de implantação de sistemas.

Neste momento, estão prontos dois pacotes para comercialização. O primeiro contém soluções de gestão e controle de riscos voltados para atendimento da lei Sarbanes Oxley, e o segundo é destinado a processos de controle e auditoria da qualidade, em empresas de qualquer segmento.

“Utilizar-se de ´templates´ de processos é uma tendência mundial. As empresas ganham com a diminuição de até 70% do tempo de implantação e de desenvolvimento e, com isso, aceleram o tempo de resolução dos problemas dos clientes”, diz Alexandre Melo, diretor da Officeware. Segundo o executivo, as soluções podem ser utilizadas em projetos de todos os portes, inclusive no mercado de médias empresas, nicho que aponta como potencial em tecnologia.

Os produtos foram feitos com base no Ágiles, software de BPM desenvolvido pela Image Technology, parceira da empresa desde março deste ano. A idéia é que novos pacotes sejam lançados nos próximos dois meses, desta vez, para outros segmentos, como o de operadoras de plano de saúde, com solução de reembolso de despesa médica, controle e acompanhamento de sinistro (seguradoras); processo de origem e aprovação de crédito (bancos); crédito imobiliário (bancos) e processo de entrada de pedidos (telefonia), além dos sistemas mais genéricos, como de atendimento aos clientes, supply chain e gestão de contratos.