A Ogilvy & Mather define novas lideranças e promove alguns ajustes envolvendo os departamentos de mídia e planejamento, que a partir de agora passam a trabalhar de forma mais integrada. O novo modelo desenhado pela agência é o mesmo já praticado entre o planejamento e criação e visa aumentar as sinergias entre as áreas.
“Temos feito algumas mudanças pontuais na Ogilvy com o objetivo de deixar a agência mais dinâmica e moderna, a exemplo da recente integração da área digital. Agora, estamos focados em criar formas para que o planejamento e a mídia estejam mais próximos no dia a dia”, comenta o diretor-geral da Ogilvy & Mather, Fernando Musa.
Como parte das novidades, a Ogilvy anuncia algumas promoções e contratações nas duas áreas. Em planejamento, Kajsa McLaren, na agência desde o início do ano passado, assume a função de líder do departamento. Kajsa tem a experiência de trabalhar com grandes clientes, a exemplo de Coca-Cola e Kraft Foods. Antes da Ogilvy, a diretora teve passagem pela JWT Nova York.
A mídia, por sua vez, passa a trabalhar em sistema de gestão compartilhada. Isso significa que quatro diretores assumem o departamento, com as seguintes funções: Miriam Shirley: grupo de clientes + Ogilvy Rio + sistemas (compra de softwares, por exemplo), Daniella Gallo: grupo de clientes + gestão de pessoas, Luis Monteleone (Toco): grupo de clientes + inovação, projetos e conteúdo. Antonio Ferreira é o novo integrante do time e assume a área de mídia digital.