Oi inicia operação para Olimpíadas

Buscando garantir a melhor experiência aos clientes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, a Oi iniciou uma operação especial. Nela, foi ativada a sala de monitoramento dedicado que vai operar 24 horas por dia durante os eventos. O objetivo é fornecer bom funcionamento da infraestrutura de suporte a telefonia móvel, rede Oi WiFi, banda larga, Oi TV e telefonia fixa da companhia. Além disso, a empresa também instalou novas antenas e aumentou a capacidade de estações já existentes para atender ao aumento da demanda por cobertura móvel e garantir que as pessoas possam fazer chamadas e usar as redes 3G e 4G em todos os locais de competição.
Essa não é a primeira vez que a companhia investe em eventos de grande porte. “Essa experiência que acumulamos nos grandes eventos garante à Oi um diferencial no atendimento que será feito a todas as localidades de competição nas Olimpíadas. Estamos preparados para garantir qualidade a todos os clientes, incluindo os visitantes que vierem para os jogos, os clientes que moram na cidade e os clientes corporativos”, afirma José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de operações da Oi. “A Copa do Mundo de 2014, que teve patrocínio e fornecimento de serviços de telecom da Oi, foi a mais conectada da história, com recorde de dados trafegados pela rede do evento. Agora vamos repetir o sucesso da nossa operação”, acrescenta.
“A Oi tem sempre um papel relevante em grandes eventos no Brasil devido à sua atuação nacional e ao seu backbone, que suporta a transmissão de voz e dados de grandes clientes, incluindo bancos, empresas aéreas e operadoras de telecomunicações, entre outros. Como a Oi foi a patrocinadora e fornecedora de serviços dos Jogos Panamericanos de 2007 e da Copa do Mundo de 2014, já temos como legado presença em alguns locais que serão utilizados também nas Olimpíadas. Além dessa infraestrutura já existente, e do histórico de participação no atendimento de outros grandes eventos na cidade como o Réveillon de Copacabana, Carnaval e Rock in Rio, foram feitas ampliações de capacidade e instalação de novos sites, em todas as regiões envolvidas nos Jogos Olímpicos. Agora, mais uma vez, o investimento realizado pela companhia para os Jogos ficará como legado para a cidade”, explica André Ituassú, diretor de investimento, coordenação, operação e planejamento móvel da Oi. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima