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Oi lidera queda nas reclamações

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A Oi foi a operadora que registrou a maior redução no número de reclamações na Anatel em todos os serviços (móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo), entre as grandes operadoras, no período de janeiro a julho, segundo levantamento da agência. Na comparação com o mesmo período de 2016, a queda registrada pela Oi na telefonia móvel foi de 22,4%; na fixa, as reclamações caíram 30,9%; no segmento de TV por assinatura, a redução chegou a 24,3%; e no segmento de banda larga fixa, as reclamações caíram 24,2%. O resultado é acompanhado do bom desempenho que a Oi vem apresentando também em outros indicadores de qualidade – no segundo trimestre, a companhia reduziu em 58% as entradas de processos nos Juizados Especiais Cíveis (JECs), e as reclamações nos Procons recuaram 21%.
 
A Oi vê esses resultados como fruto dos investimentos que vem fazendo na expansão e melhoria da qualidade da rede de telecomunicações. A operadora também tem investido na transformação digital do negócio para obter ganhos de eficiência e produtividade, além de melhorar a experiência do cliente com o lançamento de aplicativos móveis, bem como no uso de big data para uma abordagem mais individualizada com os clientes. Paralelamente, a companhia investe no aprimoramento do atendimento, priorizando a resolução dos problemas à primeira chamada e a revisão de processos, além de desenvolver um programa de treinamento das equipes técnicas.

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