Olhos e corações na compra do futuro

A IEEE, organização profissional global dedicada ao avanço da tecnologia para a humanidade, acredita que os olhos e o coração dos compradores serão um “visor” para a sua carteira. Assim, comerciantes vão começar a usar a tecnologia de rastreamento ocular e de monitoramento de frequência cardíaca em suas lojas para ter uma melhor compreensão das preferências de compra dos seus clientes.
A tecnologia de rastreamento ocular vai permitir aos varejistas identificar que peças, ou departamentos, atraem mais o olhar de seus clientes. O que permitirá definir qual o melhor lugar para posicionar determinados produtos. Além disso, monitores de frequência cardíaca podem ajudar os lojistas a reconhecer o nível de excitação do cliente diante de um produto. Os vendedores podem monitorar quais produtos chamam mais a atenção e, se resultar em vendas, podem ter uma ideia melhor de quais produtos devem ser mais destacados.
“A mudança de frequência cardíaca em uma loja pode ser relacionada a mudanças no lado emocional, com um aumento do ritmo cardíaco sendo um indicativo da emoção”, afirma Christopher James, membro sênior do IEEE, professor de engenharia biomédica e diretor de Engenharia em Biomedicina na escola de Engenharia da Universidade de Warwick, Reino Unido. “Para monitorar as mudanças na frequência cardíaca corretamente, o cliente teria realmente que se ‘conectar’ com a mercadoria para mostrar mudanças que sejam possíveis de distinguir das alterações fisiológicas normais que acontecem relacionadas ao nosso dia-a-dia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima