A OLX anuncia a aquisição da Anapro, plataforma especializada em soluções de CRM e gestão de vendas com foco no segmento imobiliário. “A partir dessa aquisição, ampliamos a nossa oferta de soluções para o mercado imobiliário, apoiando cada vez mais nossos clientes profissionais em toda sua jornada de vendas de forma ágil e integrada, desde a gestão ativa de seus leads até a efetivação das transações em si”, afirma Marcos Leite, CCO da OLX.
A Anapro tem como clientes mais de 200 incorporadoras que atuam no mercado brasileiro e continuará operando com sua sede em São Paulo, onde conta com 50 funcionários especializados no setor de Real Estate, incluindo desenvolvedores, cientistas de dados e técnicos em Big Data e Analytics. Os atuais executivos da Anapro continuarão à frente do negócio.
“Com a OLX, a Anapro vai ganhar musculatura para oferecer soluções cada vez mais completas aos clientes, com tecnologia de ponta para a gestão de vendas online de imóveis em todo o país. Estamos certos de que a relevância da empresa no segmento de Real Estate e a sinergia que existe dos nossos negócios vai gerar ainda mais valor a toda nossa base de clientes”, afirma o sócio da Anapro, Junior Silva.
De acordo com o CFO da OLX, Joel Rennó Jr., a aquisição faz parte de um plano maior de expansão acelerada da OLX no Brasil. “Temos uma área de investimentos e aquisições analisando ativamente diversas oportunidades de mercado com o objetivo de consolidar cada vez mais nossa posição de liderança no Brasil. A receita da OLX mais do que triplicou nos últimos três anos e esse crescimento, somado ao enorme apoio de nossos investidores, permite com que tenhamos muito apetite para novas aquisições estratégicas como essa”, completa.