A AG2, agência de inteligência digital, em parceria com a agência gaúcha DCS, desenvolveu para a Olympikus a campanha Conspiração Pequim. Com investimento de R$ 20 milhões, a campanha viral teve um bom retorno. O vídeo postado no YouTube, que cogitava uma suposta conspiração contra a ida do jogador da seleção brasileira de vôlei Giba para as Olimpíadas, teve mais de 50 mil acessos. “Queríamos trabalhar o conceito de que ninguém iria parar o Giba. Com isso, conseguimos gerar uma forte experiência com a marca”, explica o gerente de interface da AG2, Marcelo Quinan.
O primeiro passo da campanha foi espalhar a suposta conspiração contra o Giba. Assim, um repórter chinês recebe a informação de que o atleta estaria sendo vítima de uma perseguição, visando prejudicar a ida dele às Olimpíadas de Pequim. Com o vídeo circulando na Internet, a criação de mais dois personagens foi fundamental para espalhar a informação na rede. “Criamos também uma menina apaixonada pelo Giba e um menino fã de vôlei que entraram em comunidades do Orkut sobre vôlei e sobre o próprio Giba para postar o link do vídeo”, conta Quinan.
No começo do mês, a campanha estreou em rede nacional e o hotsite foi colocado no ar explicando toda a ação feita anteriormente.