O canal para quem respira cliente.

Operação atart up

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Leagée, empresa de cosméticos, inaugura o sistema de locação do software IFS Applications desenvolvido pela Ifactus, provedora de soluções para gestão empresarial. Com o desafio de realizar uma start up e colocar o sistema de gestão empresarial no ar em três meses, a Leagée buscou no mercado uma solução que fosse aderente às principais práticas dos processos de negócios da empresa, além de oferecer alto nível de integração e uma implementação rápida, sem muitas demandas tecnológicas.
“A solução IFS Rental atendeu aos principais requisitos que procurávamos e, ao mesmo tempo, nos deu condições de adquirir um produto com custo extremamente competitivo”, comenta André Luiz Pimentel, diretor financeiro da WAPC – holding de investimentos e acionista da Leagée, e responsável pela implantação da operação da Leagée. O IFS Rental, produto recém-lançado para o mercado SMB (Small and Medium Business) e Start Ups, aresenta uma modalidade de aquisição de sistemas de gestão em que as empresas passam a utilizar a tecnologia por um custo mensal.
Com uma equipe enxuta – criada ao longo dos três meses que antecediam o o início das operações da companhia no mercado, a solução começou a ser implantada enquanto a Leagée passava pelo processo de construção. “Criamos uma empresa do zero. Ao mesmo tempo em que estávamos montando nossa equipe, iniciamos as obras do escritório, a implantação da infra-estrutura tecnológica, do sistema IFS Applications e ainda procurávamos um fabricante terceirista e um operador logístico. Foi um verdadeiro ´Plug and Play´, enquanto ainda construíamos a tomada”, resume Pimentel. Vale ressaltar que a Leagée é uma indústria totalmente terceirizada, contando apenas com o time interno de 15 colaboradores, além de uma equipe externa de 20 vendedores/representantes.
Para a Ifactus, a implementação da Leagée prova que, além de um produto que atende às necessidades imediatas de empresas start ups, o IFS Rental pode suportar uma operação de implementação num curto espaço de tempo graças ao profundo entendimento da ferramenta pela equipe de consultores e know-how em diversos segmentos e portes de empresa. “Longe do estereótipo de consultor, nosso time participa como se fizesse parte do processo interno das empresas, contribuindo com as questões operacionais desde os primeiros momentos da implementação”, ressalta Allan Pires, diretor geral da Ifactus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima