Opinion Box cria relatório do NPS brasileiro

0
2
O Opinion Box e a Tracksale fecharam uma parceria, cujo objetivo movimentar o mercado de e-commerce. As empresas realizaram pesquisas e análises, que resultou em um relatório referente ao Net Promoter Score (NPS) do varejo eletrônico brasileiro. O NPS é um índice, muito utilizado por empresas como Amazon e Apple, para mensurar a satisfação e a lealdade dos clientes.
 
Muito usados nos Estados Unidos, a análise avaliou 12 marcas do e-commerce nacional – Amazon, Americanas.com, Casas Bahia, Dafiti, Extra, Fnac, Magazine Luiza, Netshoes, Ponto Frio, Saraiva, Submarino e Walmart. De acordo com Felipe Schepers, COO do Opinion Box, as empresas foram avaliadas e dispostas em um ranking do NPS geral, acompanhadas pela respectiva nota obtida na avaliação. O relatório traz, ainda, uma leitura do cenário do comércio eletrônico brasileiro e uma análise qualitativa global, baseada em uma metodologia exclusiva da Tracksale. Também foi feita para cada uma das marcas uma análise do NPS por sexo, idade, região e renda e, ainda, uma análise em formato de texto com os principais insights que podem ser extraídos do estudo.
 
“Um relatório como esse é de extrema relevância para os players do varejo online. Isso, porque com base nos dados levantados será possível fazer os direcionamentos de estratégias de marketing, avaliar aspectos que devem ser melhorados nas mais variadas áreas das companhias, entender como pensa o consumidor e até mesmo de que forma o concorrente vem se destacando. Trata-se de uma valiosa ferramenta para planejamento dos negócios para o próximo ano”, avalia Schepers.
 
Para adquirir o relatório completo é necessário solicitá-lo no endereço: http://materiais.opinionbox.com/relatorio-nps-do-ecommerce-brasileiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTudo passa, até a crise
Próximo artigoUm olhar além…