Oportunidades a vista

0
1
A expectativa de vida do brasileiro está próxima dos 74 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE. E a estimativa é que, em pouco mais de dez anos, as pessoas com mais de 60 anos representem 15% da população do Brasil. Com o crescimento dos idosos no país, esse público é considerado uma oportunidade para as empresas investirem em produtos e serviços que supram a necessidade de segurança, independência e comodidade que a terceira idade demanda. 
Na avaliação de Marcelo Sebastião, diretor de auto da Porto Seguro, esse é um perfil de cliente que se caracteriza pelo desejo de preservar a independência financeira, conquistada ao longo de anos de trabalho e esforço, e de continuar a ter participação ativa na vida em sociedade. “Acreditamos que esse movimento de maior consciência quanto à importância de investir na proteção patrimonial e em qualidade de vida abrirá espaço para que as empresas do mercado segurador diversifiquem suas soluções para atender a essa necessidade dos seniores, tanto os de hoje quanto os do futuro”, comenta.
Segundo o executivo, a Porto Seguro tem investido em serviços para esse perfil de cliente, com o objetivo de proporcionar a eles a comodidade que procuram. “Temos trabalhado com empenho para sermos cada vez mais úteis aos que buscam um futuro com mais qualidade de vida, segurança física, patrimonial e financeira. Um exemplo é o Porto Seguro Auto Sênior, seguro de automóvel para condutores que tem a 60 anos ou mais”, conta. Além das assistências oferecidas, o diretor explica que o produto conta com serviços e benefícios, como assistência ao condutor e a terceiros e carro extra por tempo ilimitado.
O cliente da terceira idade também quer ser ouvido, entender, tirar dúvidas em relação a produtos, e para isso demanda um atendimento de qualidade. Segundo Sebastião, dentro da Porto Seguro, o relacionamento com o cliente da ‘melhor idade’ é realizado a partir de uma postura familiar. “É um atendimento gentil, próximo e que priorize o genuíno interesse em resolver, solucionar, em encontrar a melhor alternativa para a sua necessidade. São valores que permanecem sempre e são apreciados por todos os públicos”, comenta.