OptiGlobe hospeda infra-estrutura de missão crítica da Alcan

0
1

A OptiGlobe, fornecedor de serviços de data centers e terceirização de TI para operações de missão crítica da América Latina foi escolhida pela Alcan, empresa de alumínio e embalagens, para hospedar e administrar sua infra-estrutura de aplicativos de back office, que incluem os sistemas de armazenamento de dados, ERP, aplicativos financeiros e controle de produção da Alcan.

“Os aplicativos de back office são fundamentais em nossa estratégia para aumentar produtividade e melhorar a competitividade em toda a empresa,” afirma José Carrasco, Gerente Corporativo de TI da Alcan. “Logo percebemos que não tínhamos a infra-estrutura nem a agilidade necessárias para mantê-los operando de maneira segura, confiável e eficiente. Pedimos ajuda à OptiGlobe, que, com sua equipe de TI, nos forneceu uma solução sob medida para nossas necessidades de infra-estrutura, conectividade e serviços. Assim, tivemos mais tempo e recursos para dedicarmo-nos aos negócios, ao invés de nos preocuparmos com TI”, conclui o executivo.

Com faturamento anual de cerca de US$13 bilhões e 52 mil funcionários em 38 países, a Alcan fornece matéria-prima e embalagens para empresas em todo o mundo. A empresa começou a trabalhar com a OptiGlobe para maximizar a produtividade de suas cinco fábricas no Brasil, que produzem de folhas de alumínio e latas de bebidas a produtos para o setor automotivo.

Após avaliar as necessidades de negócio da Alcan, a OptiGlobe projetou uma solução que inclui infra-estrutura, conectividade e serviços profissionais gerenciados. Os serviços incluem hospedagem dedicada, links privados e monitoramento remoto dos cinco escritórios brasileiros, gerenciamento de banco de dados e consultoria. Esta solução possibilitou que a Alcan percebesse os benefícios imediatamente, assegurando confiabilidade, segurança e desempenho.

“Quando administram negócios multinacionais, é essencial que as empresas forneçam aos funcionários as informações que necessitam para maximizar eficiência e cortar custos”, afirmou Bob Rouse, CEO da OptiGlobe. “Ao terceirizar serviços para a OptiGlobe, a Alcan pode concentrar esforços na administração do negócio, de maneira mais rápida e mais econômica, o que é essencial no ambiente competitivo de hoje.”