Opus Software avalia resultados com implantação de ERP

0
3

A Opus Software, empresa nacional que atua no mercado de desenvolvimento de software, consultoria e Business Intelligence, há 15 anos, avalia os benefícios da implantação do software de gestão empresarial Finpac, na versão ASP (Application Service Provider), implementado pela People Solutions. Entre os benefícios, a empresa destaca a melhora nos processos administrativos através das ferramentas do ERP e o controle das funções de contas a pagar, receber, faturamento, caixa e banco. “Atualmente processamos o dobro dos lançamentos de despesas e faturas que realizávamos antes da implantação do Finpac, com a mesma equipe”, afirma Walter Ruiz Jr., diretor-administrativo da Opus Software.

Com a economia proporcionada pelo ERP, a Opus Software pretende investir em novas ferramentas de automatização de escritório. “Há um ano estamos utilizando o Finpac e aproveitamos os benefícios proporcionados, inclusive econômicos, para melhorar nosso atendimento e soluções oferecidos aos clientes”, diz Walter. A Opus Software atua nos segmentos financeiro, com diversos projetos nos principais bancos, seguros, previdência privada, industrial (alimento e farmacêutico) e varejo. A empresa oferece soluções de Business Intelligence, desenvolvimento de software customizados e alocação de recursos para compor as equipes de projetos dos clientes.

Para o diretor-administrativo, outra vantagem em adquirir o Finpac está na modalidade ASP. “Esta versão proporcionou uma excelente relação custo-benefício, com um baixo investimento em equipamentos. Antes utilizávamos um software próprio, mas só conseguimos o resultado esperado com o novo sistema: a alta confiabilidade nas operações financeiras e fácil acesso às informações do sistema”, conclui.