Oracle adquire a ProfitLogic

0
19


A Oracle anunciou esta semana um acordo definitivo para a compra da ProfitLogic, empresa privada que fornece soluções para otimização dos lucros no varejo. As empresas prevêem que a transação será finalizada até o fim de julho de 2005, dependendo de determinadas aprovações legais e outras condições de praxe.

A ProfitLogic é pioneira na área de análise de comercialização e otimização há mais de 20 anos. “Nossas soluções permitem aos varejistas aprimorar as vendas com uma melhor visão da demanda, de modo que as decisões quanto ao sortimento, alocação e preço sejam tomadas de forma mais customizada”, diz Scott Friend, co-fundador e presidente da ProfitLogic.

O software da ProfitLogic analisa o padrão das demandas do cliente e ajuda os varejistas a tomar decisões relativas a estoque, preço e comercialização. “O software da ProfitLogic ajuda os varejistas a colocar o produto certo na loja certa, para o cliente certo, na hora certa”, resume Duncan Angove, gerente geral da Unidade de Negócios Retek Global da Oracle. Segundo ele, a aquisição da ProfitLogic criará a solução de software mais completa para o varejo.