Oracle amplia compromisso com plataforma aberta

0
7
A Oracle anuncia oferta de suporte em plataforma Linux para o produto Communications Billing and Revenue Management, aplicativo convergente do setor de mídia e telecomunicações para gestão de receita empresarial em tempo real. O anúncio visa ampliar o compromisso da empresa de fornecer excelente funcionalidade dos aplicativos em Linux, com custo total de propriedade mais baixo, flexibilidade e escalabilidade, mais opções para escolha de hardware adequado, além de custos reduzidos de suporte para o sistema operacional.
Agora, o Oracle Communications Billing and Revenue Management em Linux pode tirar proveito, por exemplo, do programa Oracle Unbreakable Linux, que fornece suporte empresarial para distribuições do Linux compatíveis com Red Hat Enterprise Linux 3 (RHEL3) e Red Hat Enterprise Linux 4 (RHEL4). Além disso, toda a funcionalidade e desempenho da solução Oracle estão disponíveis para execução em arquiteturas x86-64 bits, permitindo que os clientes implementem ambientes de grid computing e se beneficiem com servidores blade de baixo custo, fornecidos por diversos fabricantes.
A Oracle também passa a fornecer suporte ao Linux na solução completa para o setor de comunicações, incluindo aplicativos de gestão empresarial (ERP) e gestão do relacionamento com o cliente (CRM) da Oracle, Oracle Fusion Middleware e Banco de Dados Oracle. “Nós ampliamos o compromisso da Oracle com o Linux no setor de comunicações com o primeiro aplicativo de missão crítica para operadoras executado nesse sistema operacional”, aponta Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e diretor-geral da Unidade de Negócios Global de Comunicações da Oracle. “Este é o primeiro dos diversos aplicativos para comunicações a fornecer suporte para o Linux, e nós continuaremos a aumentar a disponibilidade do Linux no portfólio de produtos de comunicações da Oracle,” completa.