Oracle amplia oferta de serviços On Demand

0
7


A Oracle do Brasil anuncia o lançamento de uma linha completa de serviços baseada nos aplicativos PeopleSoft e Siebel On Demand. Com forte presença no mercado de aplicativos após a aquisição de PeopleSoft e Siebel, a empresa acredita no expressivo crescimento do modelo sob demanda em função das vantagens que ele garante aos clientes, como baixo custo mensal de aluguel do software e a redução de até 50% nas despesas de gerenciamento, entre outros.

Os produtos Oracle baseados na linha de aplicativos PeopleSoft e Siebel completam a linha de serviços On Demand dos aplicativos de negócios, que inclui sistemas de gestão empresarial (ERPs), CRM, supply chain (para o gerenciamento da cadeia de suprimentos) e Business Intelligence (BI). A modalidade On Demand abrange também os produtos de tecnologia como banco de dados e servidor de aplicativos.

“Com o pagamento de uma taxa mensal fixa por usuário, a empresa tem acesso a uma plataforma de serviços de alta qualidade, sem se preocupar com atualização tecnológica”, afirma Jack Sterenberg, diretor de On Demand da Oracle do Brasil. Segundo o executivo, o modelo apresenta outras vantagens, pois o cliente não terá de se preocupar em treinar uma equipe técnica ou investir para ampliar a infra-estrutura, caso a empresa decida expandir suas operações. O pacote de serviços oferece monitoramento, administração da disponibilidade e performance, gerenciamento pró-ativo e atualização das soluções. O modelo prevê a cobrança de taxas fixas que são calculadas a partir do número de usuários.