Oracle amplia soluções para PMEs

0
0


O presidente mundial da Oracle, Charles Phillips, anunciou o lançamento do “Oracle Accelerate”, um programa para pequenas e médias empresas (PME). O Accelerate consiste em pacotes de aplicativos para setores específicos, ferramentas de implementação rápida e uma rede crescente de revendedores certificados de aplicativos Oracle. “A chegada do Oracle Accelerate amplia nossa experiência nesse mercado e faz com que seja mais rápido e fácil para os clientes e parceiros beneficiarem-se dos aplicativos empresariais da Oracle”, afirma Charles.

Juntamente com a comunidade de parceiros, a Oracle identificou 80 pacotes de produtos para setores específicos que podem ajudar as empresas a se beneficiar rapidamente dos aplicativos empresariais, sem sacrificar a flexibilidade e a funcionalidade. Os pacotes de produtos oferecem fluxos de negócios que abrangem processos para setores específicos, de front office e back office. Os pacotes podem ser ampliados por parceiros para atender a requisitos específicos de um determinado setor.

As ferramentas de implementação rápida – Oracle Business Accelerators – são um componente importante do programa Accelerate. Os Oracle Business Accelerators contam com uma ferramenta automatizada de instalação que configura os fluxos de negócios para reduzir o custo, o risco e o tempo de implementação. Essa ferramenta capta respostas para perguntas simples sobre requisitos de negócios específicos e depois aplica essas informações automaticamente na implementação do aplicativo. Depois de o cliente ter completado o questionário de instalação, uma nova instância pode estar em operação em questão de horas.

Nova unidade de negócios – Para ajudar a assegurar o sucesso do programa, a Oracle criou uma unidade de negócios global que irá gerenciar e monitorar os componentes de produtos e parceiros do programa. Chefiada pelo vice-presidente sênior Tony Kender, a unidade de negócios para PMEs manterá um ecossistema de revendedores e parceiros, promoverá o desenvolvimento contínuo de pacotes de produtos para setores específicos, e trabalhará para garantir o sucesso do cliente PME.

“Nosso objetivo é simples: ser o fornecedor número um de aplicativos para pequenas e medias empresas”, aponta Kender. “Com o Oracle Accelerate, estamos alinhando os aplicativos da Oracle e as ferramentas de implementação rápida com as soluções setoriais dos nossos parceiros em um único pacote. Dobramos nosso orçamento para o programa de marketing para PMEs e colocamos mais uma dezena de novos executivos para trabalhar nesse segmento em todo o mundo”, completa.