Oracle anuncia a compra da Demantra

0
1


A Oracle acaba de anunciar que pretende expandir a linha de aplicativos para planejamento da cadeia de suprimentos com a aquisição da Demantra, fornecedora de soluções de planejamento orientado pela demanda. Agora, a Oracle chega ao número de 20 empresas adquiridas nos últimos 18 meses. A conclusão da transação está prevista para junho de 2006, sendo que detalhes financeiros e demais informações sobre o acordo não foram divulgadas.

As soluções desenvolvidas pela Demantra permitem o gerenciamento de demanda, a otimização de promoções comerciais e o planejamento de vendas e operações, já que utilizam recursos de análise e colaboração. Ao utilizarem os sistemas de gestão empresarial (ERPs) e os aplicativos voltados para a gestão da cadeia de suprimentos da Oracle, os clientes poderão administrar as complexas operações globais da cadeia de suprimentos de forma mais pró-ativa.

“Os produtos complementares da Oracle e da Demantra permitirão que os clientes adaptem os processos de negócios às necessidades, pois poderão trabalhar com uma cadeia mais eficaz e orientada pela demanda”, disse Rick Jewell, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Aplicativos da Oracle Corporation. “Nossos clientes terão acesso à recursos que garantem o completo gerenciamento de demanda e da cadeia de suprimentos, combinados a uma infra-estrutura de tecnologia e aplicativos de ERP. Isso permitirá às empresas reduzir o custo total de propriedade (TCO) e, ao mesmo tempo, trabalhar de forma integrada e orientadas pela informação.”