Oracle apoia ações de responsabilidade social

0
14


Há cinco anos a Oracle do Brasil promove o Global Volunteer Day, um dia em que a empresa incentiva os funcionários a dedicar horas do tempo para atividades em prol da responsabilidade social. Neste ano, em sua quinta edição no Brasil, os funcionários doaram sangue para o Hospital Santa Catarina e participaram de uma programação de apoio ao Lar Vó Miriam, no bairro da Saúde, com serviços de manutenção da instituição e o recolhimento de presentes para as crianças, de mantimentos e de produtos de limpeza.

“Estas propostas têm conseguido uma excelente adesão por parte dos funcionários”, comemora Alberto Brisola, diretor de Recursos Humanos da Oracle do Brasil. “Eles valorizam uma empresa que se preocupa com as questões sociais e estas atividades promovem um clima positivo e de maior integração entre as pessoas”, explica ele.

No Global Volunteer Day deste ano, realizado esse mês, o Coral da Oracle se apresentou às crianças do Lar Vó Miriam. Outras ações foram voltadas à manutenção da casa (pintura de paredes, organização de armário e cômodos, entre outras) e à recreação com as crianças. Também houve a doação de livros, presentes e produtos de higiene pessoal arrecadados junto aos funcionários da empresa.

Envolvimento pessoal e direto. “Esta foi uma forma encontrada pela empresa de promover um envolvimento pessoal de cada funcionário no sentido de ampliar o nosso relacionamento com as comunidades em que atuamos. Esta fórmula tem trazido um retorno muito rico do ponto de vista de vivência humana”, conclui Brisola.

A ação principal do Global Volunteer Day no Brasil deu-se em São Paulo, mas nas demais cidades onde a Oracle possui escritórios outras ações semelhantes também foram organizadas. Tanto nos Estados Unidos, onde está a matriz da Oracle, como nos demais países em que possui subsidiárias, a prática é repetida anualmente.