Oracle assume controle da Retek

0
1

A Oracle Corporation anunciou, nesta semana, que os acionistas da Retek Inc. colocaram à venda de forma válida aproximadamente 83,0% das ações em circulação da Retek, incluindo ações negociadas com aviso de entrega garantida. Junto com os 9,8% das ações em circulação da Retek que já haviam sido adquiridas pela Oracle, a empresa agora controla 92,8% das ações.
Além disso, a Oracle designará cinco representantes para atuar no conselho administrativo da Retek, substituindo os membros que vão se demitir e dando à Oracle representação majoritária no conselho. Três dos membros atuais do conselho da Retek permanecerão até que a fusão entre as empresas seja concluída.
O período inicial da oferta da Oracle de compra de todas as ações em circulação da Retek venceu à meia-noite (horário da cidade de Nova York) do dia 5 de abril de 2005. A Oracle aceitou para pagamento 47.690.333 ações colocadas à venda na oferta e anunciou um período subseqüente de oferta. Ele teve início no dia 6 de abril de 2005 e vence no dia 11 de abril de 2005, segunda-feira, às 17h00 (horário de Nova York, 18h00 pelo horário de Brasília).
A Oracle espera concluir a segunda etapa da fusão logo após o vencimento do período de oferta subseqüente. Será possível a todos os acionistas que não colocaram suas ações à venda no período inicial alcançar o preço de US$ 11,25 por ação antes da consumação da segunda etapa da fusão.