A Oracle Communications anunciou o foco em integração com base na nova solução Oracle Application Integration Architecture, plataforma pré-integrada para aplicativos de negócios do setor de comunicações. O sistema foi desenvolvido especialmente para as operadoras fornecerem um atendimento ao cliente de alto nível, lançarem serviços atraentes com agilidade e reduzirem o risco da implementação e os custos operacionais.
Como parte da Oracle Application Integration Architecture, a empresa planeja fornecer modelos de referência setoriais, que darão a clientes e parceiros ferramentas e processos de negócios documentados para criar fluxos de processos únicos e integrados em ambientes heterogêneos. Com esses modelos, os clientes e parceiros deverão adotar as melhores práticas do mercado com mais facilidade e implementar processos exclusivos que atendam às necessidades de negócios específicas e sejam protegidos em ciclos de atualização.
Baseada no Oracle Fusion Middleware, a Application Integration Architecture for Communications fornecerá integrações semiprontas e extensíveis de processos de negócios de missão crítica em todos os aplicativos Oracle Communications, incluindo Siebel CRM, Oracle Communications Billing and Revenue Management, Oracle Communications Service Fulfillment Suite, Oracle E-Business Suite, Oracle Service Delivery Platform, além de aplicativos mais antigos e de terceiros.
“Ao combinar nosso extenso portfólio de aplicativos Oracle Communications com o Oracle Fusion Middleware, podemos oferecer benefícios inéditos aos prestadores de serviços de todo o mundo, ajudando-os a transformar seus negócios estrategicamente, lançar serviços de última geração e atender melhor a seus clientes”, aponta Bhaskar Gorti, vice-presidente sênior e direto-geral da Oracle Communications.