O canal para quem respira cliente.

Oracle compra a Retek

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Oracle Corporation e a Retek anunciaram a assinatura de um acordo definitivo de fusão, no qual a Oracle comprará ao preço de US$ 11,25 a ação. A SAP se retirou da negociação.
“A Oracle tem o maior mercado de aplicativos na América do Norte e pretendemos ampliar essa posição de liderança”, afirmou Larry Ellison, executivo chefe da Oracle. “A combinação da Oracle com a Retek é um passo importante nessa direção e fortalece nossa posição no mercado de aplicativos de varejo globalmente”, acrescentou ele.
“Acreditamos que a oferta da Oracle seja um bom negócio para os acionistas da Retek. Todos os diretores que compareceram à nossa assembléia do conselho recomendaram que ela fosse aceita”, disse Marty Leestma, presidente e executiva chefe da Retek. “Trabalharemos com a Oracle no decorrer das próximas semanas para garantir que a integração não atrapalhe nossos clientes e funcionários”, finalizou a executiva.
A Oracle e a Retek têm mantido uma forte parceria desde que a Retek foi fundada, em 1986. Os produtos da Retek foram desenvolvidos sobre a plataforma tecnológica da Oracle, usando ferramentas de desenvolvimento Oracle. Quase 80% dos clientes da Retek executam seus aplicativos Retek sobre o banco de dados Oracle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima