Oracle cresce 12% na AL

0
21


Durante o ano fiscal 2005, encerrado em 31 de maio de 2005, a Oracle América Latina anunciou um crescimento de 12%, tornando-se a segunda região de maior crescimento da empresa no mundo inteiro. Hoje, a organização atende a mais de 12 mil clientes e conta com 1.317 parceiros de negócios no continente.

No período, a Oracle adquiriu a PeopleSoft em janeiro, o que aumentou exponencialmente os negócios da empresa com aplicativos. Nesse ano fiscal, as vendas de licenças da sua área de aplicativos registraram um crescimento de 28% em todo o mundo. No ano fiscal de 2005, a Oracle também beneficiou-se de outras duas importantes aquisições: a Oblix, empresa desenvolvedora de soluções baseadas no gerenciamento de identidades, com forte presença nos setores público e financeiro; e a Retek, tecnologia para o setor de varejo.

“Os resultados do ano fiscal 2005 refletem nosso compromisso de continuar a crescer e a apostar na América Latina”, explicou Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina. Segundo ele, a região registrou o maior crescimento no mundo inteiro, atrás apenas dos Estados Unidos. “Hoje a América Latina é, definitivamente, parte estratégica dos negócios da empresa no mundo”, declarou.