Oracle do Brasil anuncia contratação

0
0


Após criar recentemente uma área para apoiar os parceiros na venda do sistema de gestão JD Edwards, a Oracle do Brasil anuncia a contratação de Maurílio Santos Junior para assumir a diretoria de Vendas Indiretas JD Edwards. O executivo tem como objetivo ampliar as vendas do pacote de gestão JD Edwards para o segmento de pequenas e médias empresas.

O diretor integrará a equipe de Cyro Diehl, vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle na América Latina, que está formando uma equipe com foco em JD Edwards para SMB (Small and Medium Business, sigla em inglês). O objetivo da empresa na América Latina é replicar o trabalho realizado com os canais de tecnologia para a área de aplicativos, em que a demanda de JD Edwards será 100% atendida por meio dos parceiros. “Nosso trabalho envolve uma série de ações conjuntas, como marketing cooperado, treinamento, roadshows, entre outras, para que os parceiros ampliem os negócios no segmento PME”, diz Maurílio Santos Junior, diretor de Vendas Indiretas JD Edwards da Oracle do Brasil.

Com cerca de 20 anos de experiência em vendas, alianças e canais, o executivo foi responsável pela diretoria comercial da Complex IT Solutions, de outubro de 2005 até setembro deste ano. Anteriormente, foi sócio da SPEC Software, empresa de consultoria especializada em SAP, onde trabalhou de 2003 a 2005. Na SAP, Maurílio estava à frente da diretoria de Vendas Indiretas no período de 2000 a 2003. O executivo tem, ainda, passagens pela Xerox e Ricoh Company. Formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (RJ), o executivo possui dois MBA’s: Marketing e Gestão Empresarial pela PUC-RJ e Fundação Getúlio Vargas, respectivamente.