Oracle do Brasil fecha mais um contrato

0
1


A área de aplicativos da Oracle está comemorando os resultados do 3º trimestre do ano fiscal de 2006, compreendido entre os meses de dezembro de 2005 e fevereiro de 2006. A empresa totalizou em todo o mundo um crescimento de 77% nas receitas com aplicativos. E no Brasil fechou contratos para a implantação do Oracle E-Business Suite com importantes conglomerados brasileiros, entre os quais a Positivo Informática, fabricante paranaense de PCs.

“Estamos falando de uma empresa brasileira com tradição e grande participação nos mercados em que atuam”, comenta João Bosco Fernandes Junior, vice-presidente de Vendas para a Área de Aplicativos da Oracle do Brasil. “A confiança desse cliente nas nossas soluções e sua opção pela Oracle deverá servir de referência no seu segmento de indústria, ampliando a nossa visibilidade nesse universo”, afirma o executivo. O contrato foi formalizado ainda no terceiro trimestre fiscal da empresa e foi resultado de um processo de concorrência envolvendo diversos participantes.

Otimização dos processos – Líder em vendas de PCs no Brasil há mais de um ano, segundo a IDC, a Positivo Informática, optou pelo E-Business Suite da Oracle, num momento de forte expansão da empresa. “A escolha do ERP da Oracle se deveu, principalmente, à nossa demanda por um produto integrado que atendesse aos grandes desafios de supply chain de nossa indústria, visando otimização de nosso processo produtivo e de estocagem. Além disto, entendemos que a Oracle teria qualificação e muito interesse na implantação de nosso projeto”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, diretor geral da empresa.

O E-Business Suite da Oracle será utilizado em todas as áreas de atuação da fabricante, incluindo as de hardware, software e os portais de educação (Educacional, Aprende Brasil, Positivo e Universitário) e por todos os funcionários, internos e externos. A implantação beneficiará os principais fluxos de negócios, desde a engenharia e desenvolvimento de produtos até o comercial, passando pelo planejamento de materiais, suprimentos, estoques, produção, expedição e assistência técnica.