Oracle do Brasil tem novo VP de Vendas Indiretas

0
1


O executivo Adriano Chemin foi promovido a vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle do Brasil. Ele passa a responder pela linha de produtos de Tecnologia da empresa, que abrange banco de dados, servidor de aplicações e ferramentas de desenvolvimento. Gestor do segmento Partner Managed Accounts (OPMA ou Contas Atendidas por Parceiros e Gerenciadas pela Oracle), o executivo coordena a administração e as operações de vendas feitas pelo conjunto de 500 parceiros e três distribuidores no Brasil. A meta do executivo é aumentar as vendas individuais dos parceiros, a partir de uma atuação mais abrangente junto ao cliente.

“Nos últimos anos, a Oracle já conquistou uma cobertura de todo o território nacional. Nessa segunda etapa da nossa estratégia de vendas indiretas, vamos priorizar a especialização e o foco dos nossos parceiros de negócios, para que possam ser indicados aos clientes como referências de mercado nos segmentos em que atuam”, comenta o executivo que sucede Cyro Diehl, hoje vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle para a América Latina.

Segundo Chemim, o objetivo também será reforçar a especialização – por indústria de atuação e por tipo de produto – da equipe interna da Oracle, responsável pelo apoio aos parceiros. “Nossos profissionais estão cada vez mais capacitados para desenvolver e gerenciar o ciclo de vendas completo desses parceiros – desde o momento da geração de demanda por meio de eventos, passando pelo diagnóstico das oportunidades de mercado até a assinatura do contrato”, exemplifica.

O executivo tem 17 anos de experiência no mercado de TI e está na Oracle desde 1994, quando assumiu o papel de consultor de vendas da área de pré-vendas no Rio Grande do Sul. Desde então, galgou as posições de gerente de vendas e diretor de vendas para a região sul do Brasil. Chemin já trabalhou como programador e analista de sistemas para projetos da JC Penney no Brasil. O profissional é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo, ainda, uma especialização em Sistemas Digitais pela mesma instituição.