Oracle e a Ingran afirmam parceria

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Oracle do Brasil tem um novo distribuidor: a Ingram Micro Brasil. Com o acordo, a Oracle passa a contar com três responsáveis pela distribuição de seus produtos e reforça sua presença nacional, bem como a atuação no setor de pequenas e médias empresas (SMB). A Ingram Micro é líder mundial em sua área de atuação e possui, no Brasil, 300 associados e mais de dez mil revendas.
“O acordo firmado com a Ingram Micro demonstra a importância estratégica das vendas indiretas para a Oracle”, afirma Cyro Diehl, vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle do Brasil. “Com o apoio da Ingram Micro, vamos ampliar nossa atuação no importante mercado de pequenas e médias empresas e conquistar novos parceiros para o programa Oracle Partner Network (OPN)”, comemora.
Um semestre de treinamento A parceria inclui, ainda, a capacitação intensiva da Ingram Micro em soluções Oracle. Durante seis meses, a Divisão de Soluções do distribuidor será treinada no programa Oracle Sales Champion, que proporcionará uma visão ampla das soluções e das melhores práticas de negócio recomendadas. A Ingram Micro ficará responsável pela disseminação deste conhecimento a seus parceiros que tenham o perfil requerido pela Oracle.
Diehl aponta outro ponto importante da parceria: “A Ingram Micro possui uma estrutura que agrega valor a nossos produtos, não apenas por seu alcance geográfico, mas por contar com uma unidade de negócio que compõe soluções completas e sob medida”, observa.
“Ao oficializar a parceria com a Oracle, damos continuidade à nossa estratégia de distribuir soluções”, comenta Carlos Negri, diretor de VAD e Soluções da Ingram Micro. “Acreditamos que, em um ano, a oferta de produtos Oracle em nosso portfólio poderá representar cerca de 10% das vendas da nossa distribuição de valor agregado”, acrescenta. Ainda segundo o executivo, “parte dessas perspectivas otimistas deve-se ao programa de parcerias Oracle PartnerNetwork (OPN), que oferece maiores descontos e benefícios, novas oportunidades de vendas e marketing, além de recursos aperfeiçoados ao revendedor à medida em que ele progride na condição de parceiro”.