Oracle fornece sistema de gestão para Beira Rio

0
1

A Oracle, empresa de software corporativo, fecha contrato com a Calçados Beira Rio S/A que prevê o fornecimento do sistema de gestão empresarial Oracle E-Business Suite 11i e do banco de dados Oracle9i. A conquista é fruto de investimentos da Oracle no segmento de calçados e confecções que demandam especialização na gestão de grade. A indústria calçadista precisa de estrutura altamente capacitada, facilidade na obtenção de matérias-primas, padrões de qualidade e gerenciamento rápido da informação.

A Oracle considera ese mercado, um dos setores estratégicos para atuação da companhia. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a indústria é responsável pela produção anual de, aproximadamente, 600 milhões de pares de calçados, e cerca de 70 países importam calçados do Brasil. Atualmente, o calçado é o segundo item da balança comercial brasileira.

A empresa oferece a solução com as características necessárias e compatíveis com a tecnologia da Oracle, permitindo incorporar o planejamento e controle de produção, dentro de um cenário que envolve as questões administrativo-financeiras, processo de vendas, processo de suprimentos e, ainda, sustentar a camada de análise e simulação estratégica (Balanced Scorecard e Global Demand Planning).