Oracle fortalece estratégia para SMB

0
1


A Oracle de olho no segmento de pequenas e médias empresas, desenvolveu o pacote de produtos e serviços JD Edwards Rapid Start, que rodará na plataforma IBM. Com esta ação, a empresa ampliará a participação no segmento de SMB que, segundo projeções da International Data Corporation (IDC), deverá investir neste ano US$ 110 milhões na implementação de ERPs no País. Já na América Latina, o estudo da IDC mostrou que 40% das mil empresas pesquisadas (com número de funcionários entre 100 e mil nos sete maiores mercados da região) têm planos de aumentar o investimento em TI em 33% neste ano.

“Esta oferta com a IBM é fundamental para a nossa estratégia de continuar crescendo no segmento de SMB com uma solução de excelente custo-benefício”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle na América Latina. A executiva lembra que o grande diferencial da Oracle é a estrutura de canais com mais de 1.550 parceiros na América Latina. Sessenta por cento das vendas da empresa na região já são realizadas por canais.

Esta oferta, que agora chega ao Brasil, é global e fortalece a parceria de 30 anos que a IBM mantém com a JD Edwards, empresa comprada pela PeopleSoft que, por sua vez, foi adquirida pela Oracle em 2005. “O pacote oferece a melhor solução tecnológica que garante qualidade, rapidez na implementação e condições de financiamento atrativas”, diz Maurício Sucasas, diretor de Alianças e Canais da IBM Brasil.