Oracle intensifica planos na área de CRM

0
1

Os planos estratégicos da Oracle para 2002 apontam intensificação da estratégia de aplicativos, com foco na área de CRM no Brasil e na América Latina. Para a empresa, o CRM é uma estratégia de negócios focada em canais unificados, em que, pela aplicação, o cliente passa a ser centrado em um só histórico nas interações.

“O CRM permite que as companhias cuidem de seu maior ativo: o cliente. É necessária uma integração de estratégia, processos, conhecimento e tecnologia acerca do cliente”, afirma Daniel Moreira, vice-presidente de CRM da Oracle para a América Latina.

O setor de CRM movimenta anualmente na América Latina, segundo o IDC (International Data Corporation), US$ 80 milhões somente em licença de software. O mercado brasileiro de CRM movimentou em 2000 o equivalente a US$ 47,5 milhões. Em três anos, o objetivo da Oracle é ter 30% de participação de mercado no Brasil. “No próximo ano vemos como mercados de grande potencial as áreas de governo, finanças, telecomunicações e utilities”, finaliza o executivo.