Oracle não desiste da Peoplesoft

0
15

Segundo matéria da Computerworld, a Oracle afirmou que “desafiará vigorosamente” a ação proposta na quinta-feira (26/02) pelo Departamento de Justiça norte-americano (DOJ, em inglês) para bloquear a tentativa de aquisição da PeopleSoft. “Nós acreditamos que o posicionamento do governo sobre o caso não tem base em fatos ou leis, e nós estamos ansiosos para provar isso na Corte”, afirmou o Jim Finn, porta-voz da Oracle.
A companhia informou ainda que está retirando a lista de executivos que havia nomeado para concorrer na eleição da comissão de diretoria da PeopleSoft. Isso porque acredita que o processo sobre a transação ultrapassará o dia 25 de março, data em que acontecerá a reunião dos acionistas.
A alegação do DOJ é de que, se a aquisição for concluída, ela eliminaria a concorrência entre dois dos maiores competidores do segmento de software empresarial, resultando em preços mais altos e menos opções de compra para os consumidores. O órgão diz que vê apenas Oracle, PeopleSoft e SAP como empresas capazes de vender aplicações que atendam as necessidades das grandes corporações.