Oracle OpenWorld-AL debate tecnologia

0
16

O Oracle OpenWorld América Latina, que ocorrerá em São Paulo, entre 26 e 28 de outubro, no Transamérica Expo Center, já tem clientes e parceiros confirmados. O evento será composto por uma feira de soluções com mais de 50 parceiros da Oracle de toda a América Latina, e um congresso. Ele contará com mais de 130 palestras sobre tecnologia e melhores práticas de negócios em setores como finanças, manufatura, telecomunicações, governo e utilities (serviços públicos).

Entre os participantes do congresso já foram confirmados 28 clientes da região, que apresentarão palestras sobre suas experiências na implantação da tecnologia e aplicativos Oracle. Do Brasil, participarão Usina Nova América, Senac São Paulo, Ticket Serviços, TAM, TIM, Eaton Brasil, Tractebel Energia, Editora Abril, Sicredi, Petrobras, Del Monte, Visanet, Brasil Telecom, Politeno, Telefônica, Ministério da Agricultura. Da delegação do Chile, já confirmaram: Servicio de Inpuestos Internos, Servicio de Registro Civil e Identificación e Projeto de Rastreabilidade da Fundação Chile (Traza). Os clientes da Argentina serão: Administração Federal de Ingressos Públicos (AFIP), Mercado Libre, Aluar e CTI. A Colômbia contará com Banco de la República. Do México são esperados: Secretaría de la Función Pública e o Estado de Chihuahua. Os Servicios de Rentas Internas virão do Equador, enquanto Todo 1, com sede em Miami, Estados Unidos, trará um estudo de caso da região caribenha.

“O OpenWorld é, seguramente, um dos maiores investimentos de marketing que a Oracle faz globalmente”, comenta Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle na América Latina. Anualmente, há versões regionais da conferência realizadas em cidades como Londres, São Francisco, Melbourne, Xangai, Amsterdã e Mumbai. “E é a primeira vez que estamos sediando na América Latina um evento de porte regional. Vamos trazer clientes, parceiros e convidados de todo o continente”, acrescenta Meisler. Segundo o executivo, a Oracle, ao decidir trazer o OpenWorld para a região, está sinalizando o quanto o continente tem crescido em importância para seus negócios. Charles Phillips, presidente da Oracle Corporation, virá pessoalmente para abrir a conferência.

No pavilhão de exposições, a Oracle terá ainda um DEMOground, uma área de 150 metros quadrados em que os gurus do desenvolvimento da Oracle apresentarão ao público as soluções da empresa, tirando dúvidas e recebendo sugestões, num contato pessoal e informal.