Oracle reafirma compromissos

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A Oracle anunciou melhorias nos aplicativos JD Edwards World, com o lançamento do pacote de serviços A7.3 Service Pack 16. Elas foram baseadas nas sugestões feitas pelos conselhos de clientes, entre os quais o World Product User Group e o World Product Advisory Council. Entre as novidades, está uma funcionalidade que melhora o cumprimento de regulamentações legais e aplicativos de auto-atendimento.

“Com essa ação, a Oracle mantém o compromisso de parceria com a IBM e com o sucesso dos clientes que rodam as soluções JD Edwards World no sistema IBM eServer iSeries”, afirmou John Schiff, vice-presidente e diretor-geral da organização JD Edwards World da Oracle. Segundo o executivo, a Oracle pretende trabalhar com a IBM e com outros parceiros para definir as exigências que permitirão aos produtos JD Edwards World serem incluídos no “Projeto Fusão” da Oracle e dar suporte aos clientes em futuras atualizações.

Maior eficiência – Com o A7.3 Service Pack 16, a Oracle implementou melhorias no Cash Flow Reporting (relatório de fluxo de caixa), aprimorou as trilhas de auditoria do General Ledger (livros de contabilidade) e adicionou um processo de aprovação ao Accounts Payable (contas a pagar) para monitorar a saída de caixa. Esses novos recursos permitirão um melhor cumprimento das regulamentações legais como as relativas à legislação norte-americana Sarbanes-Oxley e uma visão fundamentada das práticas de geração de relatórios financeiros e dos controles internos.

Além disso, os aplicativos de auto-atendimento agora vêm no JD Edwards World, facilitando ainda mais a integração das empresas com os clientes e o estabelecimento de relações com eles. As organizações podem oferecer aos clientes acesso 24 horas, 7 dias por semana, em tempo real, a informações de compras e ao status de pedidos via Internet, por meio de uma interface intuitiva. Os clientes são reconhecidos automaticamente e navegam de forma personalizada no sistema, que fornece informações relevantes, promove uma melhor comunicação entre clientes e fornecedores e, ao mesmo tempo, permite menores custos para as transações de rotina. Também foram adicionados recursos de auto-atendimento para funcionários, de forma a permitir o acesso direto a informações financeiras e de recursos humanos.

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