Oracle reforça área de vendas indiretas na AL

0
1


O ex-vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle no Brasil, Cyro Diehl, foi promovido à vice-presidente regional da Oracle Partner Managed Accounts (OPMA), um grupo de contas da Oracle administradas pelos parceiros comerciais na América Latina. Diehl será responsável pelo fortalecimento do canal de vendas indiretas na América Latina e por assegurar um atendimento ao cliente de qualidade, rapidez e eficiência.

Com esta iniciativa, a Oracle volta a demonstrar a crescente importância que vem dando ao canal de vendas indiretas nos últimos anos. O modelo comercial adotado pela empresa, baseado em parceiros locais, foi um dos pilares para a consolidação na América Latina, região que tem registrado um crescimento médio anual de 12% nos últimos anos. Atualmente, o canal representa 56% das vendas da empresa na região, 30% a mais do que no mesmo período do ano passado.

“Cyro Diehl possui um conhecimento profundo sobre a Oracle e os nossos parceiros, que são a maneira mais direta e confiável de estarmos presentes em cada ponto da América Latina; esta qualidade somada à sua vasta experiência no atendimento ao cliente, contribuirá para que cheguemos à nossa meta de 70% de vendas indiretas na região”, declarou Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina.

O executivo está na Oracle desde 1997, quando abriu o escritório da empresa em Campinas (SP). Em 2000 foi transferido para Miami com o objetivo de reorganizar a divisão Oracle Direct, divisão responsável pela prestação de serviços por meio de canais de alta eficiência, como callcenters e Internet. Ao final de 2001, Diehl estruturou essa área para toda a América Latina e mais tarde foi nomeado vice-presidente de Vendas Indiretas da Oracle Brasil.

Cyro Diehl é analista de sistemas formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde também obteve seu mestrado em Gestão Empresarial. Além disso, fez cursos de pós-graduação nas Universidades de Harvard e Wharton, nos Estados Unidos. Antes de ingressar na Oracle, o executivo foi gerente de território na IBM para o interior de São Paulo, assumindo posteriormente a gerência regional de São Paulo.