Oracle reitera compromisso com AL

0
7

Ao inaugurar OpenWorld América Latina, que este ano está sendo realizado em São Paulo, o presidente da Oracle, Charles Phillips, durante uma videoconferência com a imprensa, enfatizou que o mercado latino-americano possui grande importância para a empresa, uma vez que no ano fiscal de 2004 – o qual se encerrou no último mês de maio – a região representou 8% da receita total da empresa.
“Desenvolvemos uma carteira de 15 mil clientes na América Latina, englobando empresas de primeira linha dos setores governamental, telecomunicações, financeiro, industrial, serviços públicos e bens de consumo”, ressaltou Charles Phillips, e explicou que a realização do Oracle OpenWorld no Brasil não foi uma escolha aleatória, pois “neste país desenvolvemos uma rede de negócios com seis mil clientes e 450 parceiros”, concluiu.
O vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina, Luiz Meisler, destacou que assim como a empresa possui uma presença muito forte nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia-Pacífico, na América Latina o crescimento foi evidente, uma vez que as vendas indiretas cresceram 25%, durante o ano fiscal 2003-2004, ao passo que o setor de suporte registrou um crescimento de 26%.
“O crescimento econômico da América Latina definitivamente nos proporcionará valiosas oportunidades em todos setores a que se dirigem nossas soluções software corporativo”, salienta Luiz Meisler.