Oracle tem novo VP de Vendas

0
0


O executivo João Bosco Fernandes Jr. foi promovido à vice-presidente de Vendas da Oracle do Brasil, sendo responsável hoje pela área de aplicativos de negócios no País. A área ganhou especial relevância com as aquisições recentes da PeopleSoft, JD Edwards, Retek entre outras, feitas pela Oracle este ano.

À frente desta vice-presidência, Fernandes terá três objetivos principais: dar maior foco ao segmento de empresas médias no País; ampliar em 30% a receita dos parceiros Oracle em suas vendas de aplicativos; e reforçar a especialização da equipe por segmento da economia, a exemplo dos setores bancário, varejo, governos estaduais e municipais, educação superior, agronegócios, entre outros.

“Vamos procurar, ainda, reproduzir o mesmo esforço de foco por setor econômico junto aos nossos parceiros de negócios, incentivando a especialização”, explica o vice-presidente. Fernandes já definiu uma equipe de gerentes de canais de venda que passa a ser responsável pela coordenação deste trabalho junto à rede de parceiros da Oracle (Oracle Partner Network). “Queremos qualificar nossos parceiros de forma a termos vendedores dedicados a mercados específicos”, resume.

O executivo ingressou na empresa em 1998, quando assumiu as vendas de aplicativos Oracle no escritório de Minas Gerais. Desde então, assumiu também a diretoria de Consultoria de Vendas para Telecomunicações e Mídia para o Mercosul e, em seguida, para o mercado brasileiro. O executivo é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós graduado em Marketing e Gestão Industrial pela mesma instituição. Antes de entrar na Oracle, João Bosco trabalhou no Grupo Bull, onde atuou como gerente de território para o estado de Minas Gerais.