Organox desenvolve tecnologia para internet banking brasileiro

0
2

A Organox desenvolve tecnologia para fazer com que o internet banking brasileiro alcance os mesmos padrões de sofisticação dos serviços internacionais. Após testar seu desempenho durante um ano, junto a 10 mil usuários brasileiros, a agregação de contas, criada pela Organox, será utilizada pelo BankBoston a partir do mês de março. Com esse serviço, os clientes da instituição poderão utilizar o portal do banco para consultar, simultaneamente, suas movimentações financeiras – contas correntes, poupança, investimentos e outras operações de qualquer instituição – , extratos de cartões de crédito, contas de e-mails e milhagens.

“Os clientes do BankBoston precisam apenas acessar o site do banco, cadastrar suas contas financeiras e seus sites preferidos. A partir daí, terão em uma única tela, em tempo real, a posição atualizada de suas operações, sejam financeiras ou não, sem a necessidade de deixar o site do banco”, explica o diretor da Organox, Stefano Rosso. Na tecnologia de agregação de contas serão utilizados robôs extratores de conteúdo, capazes de buscar informações nos mais de 700 sites cadastrados pela Organox.

Outro recurso que o produto proporciona é a não necessidade de memorização de login e senha de acesso a cada um dos sites. “As senhas ficam armazenadas no cofre digital do BankBoston, protegidas por procedimentos tecnológicos e os mesmos sistemas de segurança que garantem a privacidade das operações financeiras realizadas pela instituição”, detalha Stefano Rosso.